PROGRAMAÇÃO DE REUNIÕES DA IEADPM

Dias de Reuniões da IEADPM: *Segundas- Feiras Culto nos Lares; *Terças Feiras Culto de Libertação; *Quartas Feiras Culto de Circulo de Oração *Quintas Feiras Culto Estudo da Bíblia; *Sábado Cultos de Departamentos; *Domingos Escola Dominical das 8 ás 10 horas - Culto Público das 19 as 21 horas. Atenção: Todos os outros cultos começam as 19:30 e terminam as 21 horas

NOTÍCIAS

RÁDIO PALAVRA MISSIONÁRIA - DIRETO DO NOVO GAMA, GOIÁS - BRASIL


Conheça a estrutura financeira das religiões As monoteístas são sustentadas por fiéis, já as politeístas funcionam mediante a pagamento de serviços.
Apesar de toda diferença teológica, as maiores religiões do mundo são mantidas mediante a pagamento, seja de dízimo como em igrejas cristãs, ou por meio de pagamento de taxa de serviço, como acontece no Hinduísmo. Nas religiões monoteístas – Judaísmo, Cristianismo, Islamismo – isso é, que requerem a crença exclusiva em um só Deus, o apoio financeiro vem através de tributos e doações voluntárias de seus membros. Como consequência, um templo, igreja ou mesquita exerce pressão coletiva e outros tipos de sanções grupais para garantir a ajuda financeira contínua dos fiéis à religião. Já nas religiões com estrutura privada – tendem a ser politeístas - ou difusa, por exemplo, o hinduísmo e o budismo que são religiões privadas, os fiéis realizam atos religiosos sozinhos e pagam uma taxa para um monge pelo serviço. Nestes casos, as atividades religiosas são partes da vida diária e podem ser feitas a qualquer momento do dia. Elas não requerem nem um grupo de fiéis nem a presença dos monges. Independente do nome que essas doações recebem, os fundos arrecadados são destinados à manutenção do templo, mas em alguns casos a riqueza adquirida acaba sendo concentrada em um só lugar como no caso da Igreja Católica que concentra sua riqueza no clero e no Papado. Já nas igrejas evangélicas, essa riqueza podem ser acumuladas de pai para filho, como mostra uma reportagem da BBC que comentou que a riqueza do pastor e evangelista Billy Graham, está hoje na mão de seu filho, William Franklin Graham 3º. Há também organizações que tendem a ser descentralizadas e comunitárias por natureza, como por exemplo, o judaísmo, com as sinagogas locais mantendo a autonomia sobre suas finanças. Salvação e danação Ainda de acordo com este estudo da BBC, incentivos espirituais como a danação e a salvação são motivadores eficientes. Por isso, religiões que dão ênfase à crença no inferno são mais propensas a contribuírem para a prosperidade econômica do que as que enfatizam a crença no paraíso. As religiões que têm foco na crença no paraíso dão mais importância a atividades redistributivas (caridade) para diminuir o tempo das pessoas no inferno e chegar mais perto do paraíso. Já o incentivo que se baseia na crença no inferno parece mais eficiente para o comportamento econômico, porque motiva os fiéis a trabalhar mais duro para evitar a danação. Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com Via Gospel Prime ==================================================================================== SOCIEDADE EVANGÉLICA É SUSPEITA DE DESVIO DE VERBAS DE R$ 4,4 MILHÕES

O TCU (Tribunal de Contas da União) mandou que o Ministério do Turismo suspendesse imediatamente os repasses de verba à SEB (Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba) por suspeita de irregularidades. O deputado do PMDB-PR André Zacharow (foto), que foi presidente da entidade por 14 anos, conseguiu para a SEB dois convênios de prestação de serviço no valor total de R$ 4,4 milhões.
Ele se licenciou para assumir a sua cadeira na Câmara, mas nunca se distanciou da sociedade. O desvio estaria ocorrendo por intermédio de superfaturamento, como no caso da reprodução de material didático que constava ter um preço 265,5% a mais do que a média de mercado. O Tribunal também detectou que a entidade religiosa terceirizou um serviço o qual teria de executar. Outra irregularidade seria um curso oferecido pela internet cuja duração era apenas de 10 minutos.

Na avaliação do TCU, a SEB, embora estivesse recebendo verba para atuar em saúde e educação, não tem qualificação nessas áreas.

A direção da entidade nega qualquer irregularidade. Mas a Polícia Federal tem a gravação de uma escuta telefônica (feita com autorização da Justiça) na qual Frederico Silva Costa, então secretário-executivo do Ministério do Turismo, orienta Fábio de Mello, diretor da entidade, como fraudar os convênios.
Costa e Mello, juntamente com mais de 30 pessoas, foram presos pela PF sob a acusação de golpe no Ministério de Turismo. Ambos já foram soltos e agora aguardam o início do processo judicial.
Entre os acusados, está o pastor Waldimir Furtado, da Igreja Casa de Oração do Macapá, Amapá.

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações Paulo Lopes

===============================================================================================

PASTOR ASSEMBLEIANO É PRESO EM GOIÂNIA POR DENUNCIAR ALIANÇA MALDITA

Começou o que Jesus nos disse, que "seríamos entregues às sinagogas e seus governos". É tempo de não negar o nome de Jesus. É tempo de "combater e denunciar as obras infrutuosas das trevas". Porém, há de se discernir o que é uma coisa, e outra. Por exemplo, devemos sofrer por amor do nome de Jesus (Mateus 5: 10-12 / 24:4,9-14) e não porque merecemos, por causa de nossas afoitezas, ousadias inconseqüentes, por causa de nossas ideologias políticas, religiosas. Lembrem-se, "Por Amor ao Nome de Jesus é que devemos sofrer".
O caso "Pastor Enoque é Preso" estou acompanhando, e orando, desejando que o mesmo esteja realmente isento de está, como muitos, defendendo seus candidatos e partidos políticos.
Para aqueles que ainda não sabe, o pastor Enoque Lima foi preso, no último dia 5 deste mês, após fazer e publicar em blogs e sites denúncia sobre o suposto envolvimento do bispo Monoel Ferreira, presidente da CONAMAD (Assembléias de Deus de Madureira) e de seu filho, pastor, com o Rev. Moon e com a maçonaria.
Sou jornalista e escritor. Assessorei deputados e prefeitos. À época, pedi afastamento do ministério pastoral e da igreja, porque sabia eu, que não coadunavam, não podiam se misturar coisa tão alheia à Verdade.
Quero dizer que isso também é apostasia: querer ser, e viver no meio político secular, está entre eles como se fosse um deles.
Desejo que o pastor Enoque Lima tenha feito esta denúncia porque se sentiu indignado, porque sentiu-se impelido pelo Espírito da Verdade. Decepcionaria descobrir que ele é apenas mais um desses muitos apóstatas que estão por aí, usando o nome da igreja, dos ministério, das convenções e o de Jesus para se alto promoverem e alcançarem seus desejos de "poder, fama e riquezas". Deus nos chamou para uma grande e boa Obra. Fomos eleitos por Ele, não precisamos mais de nos candidatar a cargo nenhum aqui neste mundo que "jaz no maligno". Colocar políticos em púlpitos e altares para falar a igreja, fazendo campanha, para angariar votos é crime eleitoral e pecado. Dizer que Deus está aprovando esse ou aquele candidato, é ser mentiroso, filho do diabo, porque Deus a nenhum deles escolhe, até porque a política que exercem é a de satanás (para roubar, matar e destruir) aqui neste mundão.
José Alfredo dos Santos Filho (Pastor, Teólogo, Escritor e Jornalista).

===========================================================================

VEREADORA DA IURD PRESA AO SER FLAGRADA FAZENDO "BOCA DE URNA" FOI CANDIDATA A CADEIRA DA ALERJ

Vereadora cristã que foi presa por 'boca de urna' será candidata a Deputada Estadual
A vereadora de Angra dos Reis, Vilma do Santos, que é da IURD, será candidata a deputada estadual. A vereadora foi presa em 2008 por fazer boca de urna. Em sua bolsa, o MP também encontrou diversos santinhos.

"A lei é para ser respeitada, independente do cargo, da função, da cor, do credo, da condição econômica, da ideologia, porque uma nação sólida respeita a pessoa, o indivíduo em todas suas características e não enaltece ou glorifica suas particularidades em detrimentos de outros. Somos brasileiros, e isso é importante", enfatizou um eleitor ao ser perguntado sobre o incidente.

Anos eleitorais se sucedem e nada, ou pouca coisa muda. O código eleitora, já ultrapassado quanto as necessidades de uma geração mais politizada e exigente se torna ineficaz para coibir ou disciplinar as "jogadas eleitoreiras" de candidatos sem ética e sem moral. Urge, então, que se faça modificações em todos os códigos que regem nossa sociedade, hoje orientada por uma Constituição supostamente "democrática e liberal", mas que continua sem sentido e sem determinação a que "caminho" seguir.

A exemplos, temos os pleitos eleitorais que foram reduzidos para de "dois em dois anos", que onera os cofres públicos e facilitam ainda mais os "malandros da política e da religião", que agora, numa aliança espúria e promíscua aproveitam tal lacuna e desordem para conseguirem sucesso em seus projetos malignos e prejudiciais a todos os cidadãos. Qual é o preço que se paga por esses pleitos? Quais benefícios traz ao país? A nação para para ir as urnas, o prejuizo econômico e social é significante, e políticos corruptos, pouco se importando com a ética e a moral se alternam nas "cadeiras" dos Poderes sem nenhum impedimento, nenhuma vergonha.

Isso é Brasil de hoje... Será o de amanhã também?