PROGRAMAÇÃO DE REUNIÕES DA IEADPM

Dias de Reuniões da IEADPM: *Segundas- Feiras Culto nos Lares; *Terças Feiras Culto de Libertação; *Quartas Feiras Culto de Circulo de Oração *Quintas Feiras Culto Estudo da Bíblia; *Sábado Cultos de Departamentos; *Domingos Escola Dominical das 8 ás 10 horas - Culto Público das 19 as 21 horas. Atenção: Todos os outros cultos começam as 19:30 e terminam as 21 horas

ESTUDANDO A BÍBLIA

Por José Alfredo dos Santos Filho (Jornalista, Escritor e Teólogo)

Nada parece mais insidioso, ofensivo para a maioria das pessoas que a idéia de que alguma “força estranha” a estejam manipulando e alterando suas vidas silenciosa e invisivelmente. As pessoas reagem de forma tão negativa, que parece sentirem-se violadas, violentadas, quase que estupradas.
Lembro-me que nos anos 60, a população ficou sabendo que um processo de publicidade 'invisível' tinha sido desenvolvido e testado nas salas de cinema, chamada Publicidade Subliminar. Houve uma indignação tão grande que a indústria cinematográfica se comprometeu a nunca mais usar a propaganda subliminar.
Aquele compromisso veio em boa hora, pois o Congresso americano estava prestes a aprovar uma legislação que tornava a publicidade subliminar ilegal. A promessa feita pela indústria cinematográfica e televisiva contornou a crise e o Congresso nunca chegou a aprovar aquela legislação. Até o dia de hoje o uso de subliminares não é ilegal, ao contrário do que a maioria das pessoas acredita.
Mas a questão aqui é que as pessoas não querem ser manipuladas ou bombardeadas com estímulos, especialmente se não sabem o que está acontecendo com elas. O medo do desconhecido é muito alto. Como as pessoas reagiriam se soubessem quantas vezes estão sendo secreta e invisivelmente bombardeadas com estímulos? Testemunhos falsos, debates tendenciosos e provocativos, shows programados com atores e atrizes em demonstração de falsos milagres e prodígios em emissoras de rádio e TVs; coisas e acontecimentos sendo deliberadamente criadas ou iniciadas para levar as pessoas a acreditar e contribuir financeiramente com projetos malignos e pessoais está acontecendo no nosso cotidiano, em quase todos os lugares que se possa imaginar ou não. Como as pessoas reagiriam se realmente compreendessem que estão perdendo sua própria identidade?
Apesar do fervoroso desejo de ser justamente “isso” ou “aquilo”, não se dão conta de que estão sendo manipuladas, controladas, dirigidas para onde não sabem nem querem ir. Essas pessoas se sentiriam violadas, com certeza, mental e fisicamente; se sentiriam estupradas por não permitir tal coisa em sua vida. Ficariam muito furiosas, claro! Mas até aí, nada de sustos, de intimidações e ameaças. Vamos ao que realmente interessa: saber quem e como age o príncipe das Trevas (Ezequiel 28.1-19).
Examinemos os textos bíblicos referentes ao poder sobrenatural de Satanás, para descobrirmos quem ele é, qual seu caráter e como age. É assim que podemos identificá-lo e resistir-lhe quando se aproximar para nos tentar e nos fazer pecar. Sem conhecer o inimigo e saber como age como poderemos resistir-lhe? O que ocorre diariamente ao nosso redor é uma luta encarniçada entre os próprios demônios para poder nos atingir. Eles estão divididos, seus reinos estão divididos. Entre eles há disputa de quem é mais poderoso, de quem faz mais maldades, de quem rouba, mata e destrói com maior presteza e eficiência. Assim, eles também influenciam a toda humanidade para as práticas mais cruéis de uns para com os outros; irmãos matam irmãos, pais matam seus filhos, filhos matam seus pais e por aí afora.
Estes demônios têm poder. Receberam poder, para enganar. Aqueles que pensam que os demônios não têm poder, que são estúpidos, que não tem conhecimento, enganam-se. Basta ler alguns textos bíblicos, como o que está no capítulo 28 do livro de Ezequiel (versículos de 1 a 19) para descobrir algumas “qualidades malignas” tão apreciadas pelos humanos como “a Sabedoria, a Justiça e a Beleza”. São poderosos ou não? Seu chefe, o principal dos demônios, é personificado como uma criatura lendária (propriamente um mito), o Dragão, a antiga serpente (Apocalipse 12.9; 13.2,4,11,13m14; 16.13,14), sendo ele o dono da prata e do ouro e de todos os reinos do mundo (Lucas 4.5-7).
Ele lidera grupo de demônios decididos a destruir a tudo e a todos que alcançarem e que tiverem oportunidades e brechas para agir. Por isso o conselho para “resistir ao diabo e orar sem cessar”. São criaturas espirituais que tem poder de influenciar as pessoas, de induzi-las a fazer maldades neste mundo material. Ele pode fazer com que as pessoas se agridam, se matem e se destruam (João 10.10). Esses demônios não têm dó, não tem misericórdia, e muito menos compaixão. São ladrões, assassinos e destruidores (João 8,44; 10.8,10). São enviados com a missão de enganar a todos que habitam na terra através de sinais e prodígios, realizando diante dos olhos de todos, fazendo até fogo descer dos céus:
“E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra co sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida de espada e vivia. (...) E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi saírem três espíritos imundos, semelhantes a rãs, porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis de todo mundo para os congregar para a batalha, naquele grande Dia do Deus Todo Poderoso” (Apocalipse 13.12,13,14; 16.13,14).
Para que funcione seus intentos ele escolheu e colocou sete demônios, os mais afoitos, mais inteligentes e astutos para liderar seus “sete reinos” que farão com que acontecimentos incríveis, fascinantes e até cruéis e pavorosos sejam vistos por todos que habitam a terra, fazendo com que homens, mulheres e crianças o adorem. E isso ele faz através de “sinais, prodígios e maravilhas”. Faz até fogo descer dos céus, como o fez Salomão perante todos os homens, mulheres e crianças quando da inauguração do templo oferecido a ele, o diabo (II Crônicas 7.1-3). Interessante observar que o verdadeiro Deus não precisa fazer assim, o verdadeiro Deus não precisa intimidar, ameaçar, causar terror e espanto para manipular as pessoas, deixando-as com medo. Ele é Luz, Verdade, é Vida em Abundância, é Alegria Plena (João 15.11; 17.13).
Observem o capítulo 6, do livro de II Crônicas, versículo 1 e 2, o que diz: “Então, disse Salomão: O Senhor tem dito que habitaria nas TREVAS. E eu tenho edificado uma casa para morada e um lugar para a tua eterna habitação”.
O grande “templo” projetado por Davi e construído por Salomão, seu filho, tão idolatrado pelos judeus é a “habitação eterna” para satanás que quer ser Deus, sentar no lugar de Deus, parecendo Deus. Por isso seus títulos: “senhor dos exércitos, deus de Abraão, Isaque e Jacó, deus de Israel, Jeová”. São títulos que tem o intuito de enganar, de confundir com o verdadeiro Deus. O Deus Criador, Pai do Nosso Senhor Jesus só tem uma identidade. E Jesus é enfático quando afirma: “EU E O PAI SOMOS UM”. Precisamos prestar bem atenção quanto à manifestação do “homem do iníquo, do filho do inferno, do maligno” que vem parecendo ser Deus. Tudo faz para parecer Deus. Jesus já havia nos advertido quanto a isso em vários momentos, e o Espírito Santo está aqui para nos fazer lembrar tudo o que ele, Jesus, nos falou. O Espírito está aqui para nos ensinar, nos guiar na Verdade e glorificar a Jesus fazendo tudo o que ele mandar (João 16.13,14,15).
Estas “sete Divisões do principal Reino das Trevas” foram feitas para melhor ele administrar suas investidas, seus intentos e praticar suas estratégias, como também enganar aqueles que não receberam o Espírito da Verdade para identificá-lo:
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre. O Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós” (João 14.16,17).
Assim, sabemos então que a profecia de Joel (capítulo2 a partir do versículo 28 ao 32) está mais direcionada para o “derrame” do espírito de demônios que será sobre toda carne, sobre todos. Primeiro porque o Espírito Santo não foi “derramado”, nem prometido ser “derramado”, mas sim, dado a cada um que cresse em Jesus. Então não é sobre qualquer um, mas sobre aqueles que ouvem, guardam e praticam suas palavras (João 3.5; 4.21-24; 6.57,58; 7.38; 13.20; 14.15-17,21,23,26; 15.11; 16.7-11,13-15,21,22; 17.13).
“Derramar” é deixar escorrer sem regras, sem controle. Portanto, o Espírito Santo não foi, e nunca será derramado, mas dado, entregue, enviado, concedido. O batismo, por exemplo, é o selo. O que é derramado é porque não tem objetivo definido, não tem direção, é jogado sobre alguém, ou alguma coisa, sem nenhum critério. O Espírito da Verdade foi enviado para lugar definido, o coração dos seres humanos que crêem em Jesus. Então podemos chegar a seguinte conclusão, a de que o que está sendo já derramado são os espíritos de demônios e enganadores com a missão de preparar todos os líderes da terra para combater o Reino de Deus, a Igreja verdadeira (Apocalipse 16.13,14).
Exatamente como Satanás colocou demônios poderosos para persuadirem os líderes humanos, durante cada período da história mundial, fazendo-os seguir seus planos, assim também colocou demônios poderosos para controlarem as “sete divisões do seu reino”. Está em Apocalipse, capítulo 13, versículo 1: “...vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças...”. Estas “sete cabeças” são os sete demônios que dominam e influenciam homens, mulheres e crianças em todo planeta para fazerem o que é mal, perverso. São espíritos que dominam a religião, a política e toda sociedade. Quando Jesus disse que “o mundo jazia no maligno” estava dizendo que “a sociedade” está sepultada no diabo, em suas malignidades, promiscuidades. Por isso ele, Jesus, veio trazer o “Reino de Deus” (Mateus 3.1-3; 10.7,8; Lucas 7.22).
As informações que vamos compartilhar com você agora são embasadas e provenientes do livro Secrets of the Illuminati, de Doc Marquis, publicado pela American Focus Company, ISBN:1-877858-66-8.
Marquis foi um feiticeiro Iluminista que supostamente se converteu a Jesus. Hoje tenta mostrar através de seus testemunhos (que devem ser analisados e investigados antes de se aceitar como verdadeiro) suas revelações sobre o que aprendeu sob o manto das trevas. Em seu livro, ele relaciona essas sete divisões, e diz os nomes dos demônios que estão no comando, assim como o que cada tem que fazer na Terra. Ao ler as descrições dessas divisões, pense nas notícias do dia-a-dia. Todo o tipo de crime está ocorrendo, e você poderá compreender que Satanás e seus demônios estão obtendo um sucesso sem precedentes na nossa sociedade atual. E isso porque o mundo (a sociedade) lhes pertence. Os homens abrirão mão do controle que Deus, o verdadeiro Criador e Senhor de Todas as Coisas, lhes entregou, para o diabo e seus asseclas (Gênesis 1.26,27; 2.15). Por isso a sociedade está sepultada no maligno, no mal.
Marquis introduz esta seção com estas palavras:
"Assim, é com grande hesitação que relaciono os sete principados de mais alto nível do Inferno, conforme é ensinado aos feiticeiros Iluministas. Acho que, para dar uma clara compreensão das possessões, de quem as causa e por que ocorrem, eles [os seres demoníacos] precisam ser relacionados..."
1) "Rege — É o general do ocultismo. Lida com as drogas alucinógenas, como maconha, crack, haxixe, cocaína, LSD, mescalina e outras. Essas são as drogas da feitiçaria, que atacam e abrem a mente para que um demônio possa entrar na pessoa. Rege também é responsável pelo enfeitiçamento da música."
Meu estudo do ocultismo me revelou que a "abertura da mente em níveis mais elevados de consciência" é absolutamente essencial no desenvolvimento de uma pessoa nos níveis mais elevados do ocultismo. Essa "abertura da mente" depende do consumo de drogas. Portanto, se esta teoria delineada no artigo estiver correta, devemos ver um tremendo problema quando as pessoas consumem drogas de uma maneira generalizada, descontroladamente, e sem precedentes.
Você vê esse problema nas notícias do dia-a-dia?
Quanto à convicção de que a música popular, assim como vários hinos, denominados “gospel” está enfeitiçada, se respalda na observação dos efeitos que causam aqueles a eles expostos. Não há transformação, não há mudança de comportamento, no modo de se vestirem, e muito menos na sua linguagem. Dizem louvar, que o louvor é liberdade, que é assim que se adora a Deus, mas continuam desobedientes a pai e mãe, as autoridades, as leis e tudo o que é moral e ético (Provérbios 30.11-14). São indecentes, rebeldes, malignos.
O espaço e o tempo não me permitem entrar em detalhes sobre isso; no entanto, apenas apresento para sua consideração que as pessoas que são treinadas na feitiçaria recebem a informação que a música popular, especialmente a música voltada para o público adolescente, é enfeitiçada, para alcançar o máximo do efeito desejado. Rebeldia sem causa.
2) "Larz — Demônio da prostituição, da homossexualidade, da bissexualidade, da pedofilia, do adultério, e outros prazeres sexuais que vão de encontro a própria natureza como transar com animais e com defuntos. "Novamente, os jornais e revistas estão repletos de sexo e perversões sexuais. A pornografia, tanto da forma "pesada" quanto da "suave", pode ser encontrada em qualquer localidade do país, à vista de todos, inclusive das crianças e adolescentes.
A programação da televisão está repleta de filmes, novelas e comédias, e até comerciais que usam o sexo para atrair a audiência. TVs ditas evangélicas, ou sob direção evangélica, ou cristã, propagam isso sem a menor intimidação ou vergonha. Vale tudo pelo Ibope, como vale tudo por dinheiro, fama e poder (Lucas 4.5-7).
As prisões estão lotadas de pessoas presas por crimes sexuais, de estupros à pedofilia. As locadoras de vídeo oferecem uma ampla variedade de "Filmes para Adultos" e a Internet está rastejando lentamente, por causa do alto volume de pornografia que está em circulação. Até filmes “pornô gospel” já está sendo oferecido a um público que anseia adquirir para não se sentirem culpados.
Larz está obtendo grande sucesso no mundo de hoje, mais do que em qualquer outro período na história. Um dos seus grandes sucessos nos EUA é a legitimação da homossexualidade e da bissexualidade. A NAMBLA, ONG que defende a todos homossexuais em todo planeta faz apologia explicita ao sexo de adultos com crianças, desde que não seja forçado.
Larz fez um excelente uso do infame Plano das Seis Etapas para a Mudança do Comportamento.
Quando uma pessoa é convidada a se tornar um feiticeiro, primeiro é "recebida" em uma grande festa onde o álcool e as drogas rolam livremente, e o sexo está disponível a todos os que quiserem experimentar, de qualquer maneira que desejarem. O álcool, as drogas e o sexo selvagem servem todos ao mesmo propósito: romper o antigo sistema de valores e a consciência da pessoa e de seu estilo de vida atual. O sexo também é muito importante na feitiçaria, como em toda religião ou denominação, servindo sempre para manipulação, controle e intimidação das pessoas. Porque através de atos sexuais é que se classificam, na sociedade, as pessoas como “profanas ou santas” (I Timóteo 4.1-4).
É o cumprimento de Romanos 1:25-29, especialmente o verso 25, que diz que os pagãos adoram a criatura (o sexo) e não o Criador. O apóstolo Paulo deixa claro, nos versos 26-29, que a corrupção e deturpação da verdadeira adoração resultam em todos os tipos de impurezas e perversões sexuais (João 4.21-24). Novamente, se esta teoria exposta estiver correta, deveremos ver uma obsessão cada vez maior por atos sexuais sem regras, sem controles em toda nossa sociedade.
3) "Baco — Demônio dos vícios das drogas lícitas como o fumo e o álcool." Satanás gosta de capturar uma pessoa em algum tipo de vício, pois então fica muito mais fácil controlá-la para seus objetivos malignos. Vemos esses tipos de vícios afligindo nossa sociedade hoje. Tenho certeza que os fumantes nunca pensaram que sejam vítimas da ação de demônios, assim como aqueles que vivem dizendo que bebem “socialmente”. No entanto, isso é verdade. Se nossa teoria estiver correta, deveremos ver um aumento cada vez maior desse tipo de dependência. Além disso, Rege e Baco podem trabalhar em conjunto para maximizar suas respectivas áreas de responsabilidades. Tanto eles, como suas legiões de demônios subalternos.
4 "Pã — Demônio da mente. Causa doenças mentais, depressão, tendências suicidas, ataques nervosos e sentimento de rejeição. Você já observou que quando uma pessoa se torna deprimida, ou se sente rejeitada, ela se volta para as drogas ou para algo que cause dependência, como o próprio sexo desmedido? Vê como um demônio pode levar uma pessoa a outro demônio? Pã faz as pessoas se sentirem deprimidas, de forma que caem sob a influência de Rege, o demônio do ocultismo e das drogas, e ele, por sua vez, leva as pessoas a Baco, o demônio dos vícios lícitos, e das dependências. É um grande círculo, no qual os demônios tentam prender as pessoas para sempre."
Esse tipo de cooperação entre os vários demônios de alto nível hierárquico e seus principados realmente me faz pensar na situação atual. Existem milhões de pessoas dependentes de um ou mais vícios! As conseqüências são severas, e espiritualmente mortais. Nossa sociedade está sendo preparada para aceitar o Anticristo e seu modelo de sociedade pervertida e corrompida.
Você consegue ver, nas notícias e na situação atual, o quanto estamos próximos do fim?
5) "Medit — Demônio do ódio, assassinato, matanças, guerras, ciúmes, invejas e fofocas." Parece enredo de novela da televisão, não é mesmo? Esse demônio está também muito ativo na sociedade atual, enchendo as notícias do dia-a-dia com assassinatos e desordens. Tenho a certeza que os ativistas que lutam contra a violência doméstica nunca pensaram que estão lutando contra uma horda demoníaca. Novamente, quando essa divisão de demônios coopera com as divisões que promovem os vícios, as drogas, o álcool, as doenças mentais, etc., você tem um poderoso caldeirão de problemas, de uma natureza desastrosa para toda sociedade, e particularmente, para a família!
6) "Set — Demônio da morte. Isso realmente existe." Guerras, terrorismo e assassinatos estão aumentando em todo o mundo. O século 20 foi o mais violento e sangrento da história mundial; foi quando ocorreram os genocídios. Esse demônio marcha com os exércitos do mundo, com os grupos guerrilheiros nas selvas e com as gangues de jovens nas cidades. Ele fica de tocaia na escuridão da noite, aguardando para atacar sem aviso, sem misericórdia e sem qualquer motivo. "Set" é o nome dele; Morte é o nome do jogo.
7) "Demônio Cristão — Esse demônio não tem um nome definido. Ele pode ser “evangélico, pentecostal, protestante, católico, islâmico, judeu, budista e por aí afora. É tão poderoso que a maioria dos feiticeiros prefere não incomodá-lo... Fazer aqueles que se dizem religiosos falar mal uns dos outros, difamar uns aos outros, perseguir uns aos outros e até matar, é seu registro... Ele procura sempre enfraquecer a comunhão dos crentes com o Senhor Jesus, induzindo-os a negligenciar os compromissos com a fé e com a sua comunidade. Usam a fé como produto de venda, compra e troca. A evangelização, segundo Jesus, é distorcida e passam a vender a tudo o que é espiritual mentindo, dizendo que é para o crescimento da Obra do Senhor Jesus, quando na verdade é para aumentarem seu poder em todo mundo através da religiosidade estúpida de muitos.
Seriam as atividades persistentes desse demônio responsáveis pela apostasia entre aqueles que se dizem “cristão, evangélico, protestante, pentecostal, católico?
O ano de 1948, em que Israel retornou a sua terra, foi também a época em que o Conselho Ecumênico Mundial de Igrejas e o Conselho Nacional de Igrejas (nos EUA) foram criados. Os autores de livros de Nova Era são enfáticos em dizer que esses movimentos são absolutamente essenciais na união das religiões do mundo para formar a vindoura religião da Nova Ordem Mundial do Cristo. Será que tem algo acontecendo em baixo dos nossos narizes e não estamos enxergando ou sabendo? O Ecumenismo, a aliança maligna de líderes evangélicos de renome com o Reverendo Moon, como o bispo Manuel Ferreira, da igreja de Madureira, assim como vários outros líderes religiosos e de grande influência na sociedade como José Weligton Bezerra da Costa (CGADB), vários conferencistas e cantores de renome não será o sinal para ficarmos apercebidos quanto a influência maligna entre estes e suas igrejas?
Sempre entendemos que as igrejas ditas cristãs têm a “chave” para o aparecimento do Anticristo. Enquanto estivermos firmados na verdade do evangelho, recusando a contemporização, o Anticristo não poderá aparecer. No entanto, assim que estas igrejas, ditas cristãs, começarem a se afastar das doutrinas fundamentais e negarem a verdade do evangelho, devemos esperar que as forças do Anticristo comecem a avançar, sem nada que a intimidem.
Agora que conhecemos as sete divisões principais do Reino das Trevas, segundo Marquis, ex-feiticeiro Iluminattis, e o que cada uma delas é responsável por realizar na Terra, você pode compreender um pouco melhor o que está acontecendo no mundo atualmente — nas notícias do dia-a-dia — e por que essas coisas estão acontecendo com tanta pressa (Apocalipse 12.12; 13.13,14; 16.13,14).
Realmente esse cenário está ocorrendo hoje. Parabéns, líderes cristãos liberais! Parabéns a todos vocês que estão abrindo as portas para o Anticristo! Parabéns a vocês que prepararam o trono para o diabo e seus anjos!

==========================================================================

RÁDIO PALAVRA MISSIONÁRIA, DIRETO DO NOVO GAMA, GOIÁS - BRASIL


VOCÊ CONHECE JESUS DE VERDADE?

Não, talvez não. Por longos anos conhecemos a religião, o templo, o nome da denominação ou da seita a que se pertence; conhecemos o pastor e todos obreiros e obreiros da nossa congregação, conhecemos os irmãos e irmãs de fé, conheci de “có e salteado” livros, capítulo e versículos da Bíblia, assim como fazer orações bonitas e prolongadas; conhecemos os rituais, as cerimônias, as tradições e mandamentos dos homens... Só não conseguimos ainda conhecer JESUS, autor e consumador de nossa fé.
Mas conhecer a Jesus não é, e nunca foi, tarefa fácil. Primeiro, porque ele não veio com aparência exterior (Isaias 53.2,3; Mateus 4.8; 7.21; Lucas 10.22; 17.20), assim como o Reino de Deus também não o é. Segundo, porque as suas exigências (se é que ele fez algumas) se resumem apenas a "arrependei-vos, porque é chegado a vós o Reino de Deus", ou ainda, "renunciai a vós mesmos, tomai vossas cruz e sigam-me". Amar a Deus e ao próximo como a si mesmo foi mandamento já antigo, por isso ele, Jesus, disse que "desses dois mandamentos dependeu toda lei e os profetas" (Lucas 16.16; Mateus 5.17; 11.12,13; 22.37-40).
As multidões buscam sinais, prodígios e maravilhas. Ele fez, mas eles não conseguiram enxergar, sabe por quê? Porque ainda em pecado, não conseguem crer em Jesus (João 14.7-9). Não crer em Jesus é está cego, não ouvir a Jesus é está surdo, é está em pecado (Mateus 11.5; Lucas 7.22; João 9.39). Bem aventurado aquele que não viu e creu (João 20.29). Como podemos ver, não é necessário, para acreditar naquilo que vemos e tocamos porque está ali, materializado. Ninguém pode até hoje tocar em Deus, muito menos vê-lo, todos que disseram que o viram “face a face” mentiram, assim disse Jesus (João 3.13; 4.10,21,23,24; 5.37,38; 6.35-40,46,47; 7.16,17,24,28,29,33,34; 8.14,15,19,21,23,2429,31,32,54,55; 9.39,41; 10.7-11; 14.6,16,17,23,26; 17.6,7). E todo mentiroso é filho do diabo.
Então, precisamos crer em Jesus através tão somente do que Ele falou. Ele é o Verbo encarnado (João 1.1,14). Não haverá contradições crendo assim nele, assim como também jamais haverá contradições quando o Espírito Santo, o Espírito da Verdade, que veio para ficar em nós para sempre, para nos ensinar, nos guiar e nos faz lembrar a tudo o que Ele, Jesus nos ensinou (14.26; 16.13,14).
Fiquemos firmes em Jesus, em suas palavras, porque já muitos são os enganadores que tem entrado no mundo para enganar, fazendo até fogo descer dos céus perante os homens (Apocalipse 13.11-14,18; [I Reis 10.14; II Crônicas 9.13]; II Crônicas 7.1-3).

===========================================================================

FILHOS... COMO CRIÁ-LOS EM ÉPOCA TÃO CRUEL E CORROMPIDA?

Caros amigos e amigas, até é possível entender seus traumas e frustrações quanto a criação que recebestes e deste aos teus filhos. Pergunto: Qual o resultado de sua criação? Filhos que te dão orgulho, ou que te envergonham? Estas respostas são necessárias para melhor se discutir o assunto.
Para quem tem a Bíblia como boa conselheira, encontramos nas páginas das Sagradas Escrituras:

"Filho meu, ouve a instrução de teu pai e não deixes a doutrina de tua mãe" (Provérbios 1:8) - "Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os teus anos de vida" (Provérbios 4:10) - "O que retém a sua vara aborrece a seu filho, mas o que ama, a seu tempo o castiga" (Provérbios 13:24).

Agora se o filho não entender assim e não quizer obedecer, a Bíblia diz:

"Castiga teu filho enquanto há esperança (...)" (Provérbios 19:18) - "Não retires a disciplina da criança, porque, fustigando-a com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do inferno" (Provérbios 23:13,14).
Quantas crianças, adolescentes e jovens tem morrido sem salvação, nos caminhos das drogas, do tráfico, da violência, e quando vamos saber da verdade, foram criados com todo conforto, com todos apoio dos pais, avós. tendo condições para estudar, se formar, ser um homem, ou mulher de bem, úteis a sociedade, mas everendaram por caminhos cruéis e tortos, e tudo por causa da falta de umamão forte que os guiassem. Com justificativas vãs, de que não pode dar umas varadas, umas palmadas para não os traumatizar, os mataram, os estimularam a ir de encontro a morte. quem ama corrige, disciplina, quem não ama abandona, negligencia, não cuida.

Comparemos então a criação e educação dada as crianças até a década de 80, quando começa a grande convulsão intestinal em toda sociedade, onde se confunde "liberdade" com "libertinagem". Quando todos os valores morais e éticos são renegados, distorcidos. Onde "franqueza" e "honestidade" são coisas pra gente burra, boba, tola. Quando todo político tem que ser desonesto, mentiroso, ladrão para ser "bom político". Onde os "criminosos" são visto como pessoa de sucesso, porque a impunidade gera essa imagem, essa consciência política em todos.

Compararemos com as crianças e adolescentes de hoje, ano 2010, onde a "indisciplina" e a falta de "respeito" para com os pais, para com os professores, para com todo tipo de autoridades é louvada e estimulada por um Estatuto, com o aval de governantes e legisladores, educadores etc. Com a agravante das autoridades (se más intencionadas, não sei), que as tornaram "iniputáveis" quando praticam crimes, até hediondos. Sabem essas crianças, de antemão, que não serão punidas severamente, e que mesmo que fiquem reclusas, será por tão pouco tempo que nem as incomoda.

Pergunto: A quem verdadeiramente interessa todo esse caos social? É claro que é aqueles que tiram vantagens e são alimentados por ele.

Com a justificativa de acabar com a violência, estão cometendo violência no seio da família, desestruturando-a social, econômica, e politicamente, enquanto a religião faz seu papel de cegar ainda mais aqueles que poderiam ser salvos dessa geração cruel, pervessa...

Analise, questione e responda, se puder: Você que hoje tem 50 anos ou mais. Você que tem de 30, 40 anos pra frente, o que impediu de sermos bandidos, marginais, criminosos em potencial, alunos deliqüentes, irresponsáveis?

Faça seu comentário. Assim saberemos de que lado você está. Porque só há dois lados: o que interessa que a sociedade se reestruture, que tenha segurança, saúde, educação, e o que quer mais que tudo vá para o inferno, que o caos se instale no seio das famílias, que as crianças e adolescentes se tornem cada vez mais violentos, descontrolados, possessos, possuídos.

Leia a Bíblia e contenda com o que está nela escrito. Se rebelie contra Deus, contra Jesus e contra o seu Espírito Santo. Continue negligenciando sua vida espiritual, em detrimento de uma paz duradoura. Haja como animal irracional que se lança contra o Todo Poderoso, Criador dos Céus, da terra e de todas as Coisas. Use a religião para agredir ou se defender justificando todas suas atitudes perante a sociedade em que vives. Negue Deus. Negue seu próprio espírito, sua própria consciência, cauterize-a. Feche os olhos e defenda, as cegas todo esse processo destruidor de famílias, das crianças, dos adolescentes. Quem sabe assim você criará o tão desejado mundo que você almeja?

José Alfredo dos Santos Filho (Pastor, Escritor, Teólogo e Jornalista)

leiam o Livro "ESCRAVOS E INFELIZES"... Encontre-o pelos email, sites e blogs:

Sites: www.dzai.com.br/ojornalista/blog/buraconegronoticias http://teologialimpa.blogspot.com / buraconegronoticias.blogspot.com
Email: mulherfluminense@hotmail.com / ojornalista@hotmail.com