PROGRAMAÇÃO DE REUNIÕES DA IEADPM

Dias de Reuniões da IEADPM: *Segundas- Feiras Culto nos Lares; *Terças Feiras Culto de Libertação; *Quartas Feiras Culto de Circulo de Oração *Quintas Feiras Culto Estudo da Bíblia; *Sábado Cultos de Departamentos; *Domingos Escola Dominical das 8 ás 10 horas - Culto Público das 19 as 21 horas. Atenção: Todos os outros cultos começam as 19:30 e terminam as 21 horas

CRÔNICAS E POESIAS

RÁDIO PALAVRA MISSIONÁRIA - DIRETO DO NOVO GAMA, GOIÁS


SER PASTOR (A)!
Pode soar até estranho para aqueles que nunca prestam atenção ao que escrevem, ou falam, porque é comum as pessoas gostarem de algo sem nem mesmo prestarem-lhe a devida atenção aos detalhes. Quando alguém escreve, profere, ou posta algo escrito, desenhado e não lhe dá a devida importância quanto a a mensagem e aos efeitos que causará, peca por omissão, por descuido, negligência ou até estupidez.
Assim viveu Jesus, o nosso Mestre e Salvador, sofrendo para nos fazer entender, enxergar, aprender, guardar e praticar seus ensinamentos para ter-mos vida em abundância. Não podemos dizer que somos pastores só quando tudo está as mil maravilhas, todos nos obedecendo, nos amando, nos querendo bem, nos respeitando, nos presenteando. Precisamos mostrar que realmente somos pastores quando nos perseguem, quando nos armam ciladas, quando não nos respeitam, quando nos odeiam, nos desprezam. E é nesse momento que o verdadeiro pastor se apresenta, se diferenciando do mercenário, do ladrão, do salteador (João 10.8,10). O mercenário foge, abandona, o pastor vai atrás, arrisca a própria vida, busca, ainda que seja rejeitado.
É oportuno que todos que aqui visitam este blog, leiam o texto abaixo "SER PASTOR, OU PASTORA" e meditem nele, explore a mensagem que está explicita e que denuncia o verdadeiro mercenário e mostra o "retrato" do verdadeiro pastor.
Que a Paz do Senhor Jesus e o Amor de Deus estejam convosco!

"SER PASTOR, SER PASTORA..."

É experimentar o gosto de sentimentos opostos;
É estampar no rosto a serenidade que tranqüiliza o aflito, e deixar rolar a lágrima que substitui o grito;
É sorrir, chorar, se solidarizar.

Ser Pastor (a)... É viver momento de glória, aplausos de reconhecimento, é viver momentos de desprezo, de críticas, de esquecimentos, e sentir a dor do espinho;
É ver escorrer o sangue e prosseguir na jornada.

Ser Pastor (a)...
É sentir o peso da responsabilidade; É fazer da alegria alheia a sua própria felicidade;
É ouvir cada um em suas ansiedades, e nem sempre ter alguém para compartilhar suas necessidades;
É ser amigo, é ter o poder de influenciar uma multidão e saber experimentar o gosto da solidão;

Ser Pastor (a)...
É não ter palavras em algumas situações;
É emprestar os ouvidos para desafogar corações;
É agir com doçura, firmeza e até com dureza, mas sempre movido pelo amor!
(Encontrado no Orkut do pastor Cláudio José de Lira, Sobral, CE).